terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Livro de hieróglifos em português

Creio que eu sou se não a única, com certeza uma das poucas pessoas que possui um livro em português sobre a gramática egípcia.

Trata-se de um livro de nome comprido "Gramática da Língua Egípcia em Caracteres Hieroglíficos" e foi "publicado" em 1974.

Explico as aspas: o livro seria um original em italiano de 1910 e o que eu tenho, na verdade, é a tradução datilografada e manuscrita (todos os hieróglifos feitos à mão) feita por um padre, de nome Canzio Suardi.

A uma referência a este padre neste site indicando a modernidade de seu trabalho como pároco.

Meu escaner está quebrado. Mas, assim que for possível, vou colocando aqui algumas páginas desta preciosidade (que, aliás, já está se desmanchando, embora eu trate-o com carinho).

Um comentário:

  1. poxa gostaria muito de ver as paginas deste livro escaneado no blog,a final esta aula foi de 2008, já estamos em 2016.. seria possível ter estas paginas aqui ?

    ResponderExcluir